SPS e Conselho da Mulher discutem conferências de direitos das mulheres

10 de fevereiro de 2021 - 14:23

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e o Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM) convocam conselhos municipais de direitos das mulheres, gestoras municipais de políticas para as mulheres, organizações da sociedade civil que lutam pelos direitos das mulheres e todas as mulheres que se interessam por políticas públicas de gênero para uma reunião virtual ordinária do CCDM para discutir a 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do Ceará e suas respectivas etapas municipais. O encontro virtual será na próxima sexta (12), às 9h.

A reunião, de pauta única, apresentará para os conselhos e gestoras municipais, o planejamento, calendário e regimento para a realização da conferência estadual. Será um momento de orientar sobre as conferências municipais, intermunicipais e livres (realizadas sem o poder público). Haverá espaço para tirar dúvidas e canais de diálogo serão informados para quem necessitar de esclarecimentos posteriores.

A presidente do CCDM e secretária-executiva de Políticas para as Mulheres, Denise Aguiar, reforça a importância do momento: “Para o nosso Conselho, é imprescindível ouvir as opiniões dos conselhos municipais, para fortalecer o processo de organização que contará com a presença expressiva dos municípios e também estimular o exercício da democracia nas políticas públicas para as mulheres”.

Para participar, cada colegiado ou pessoa interessada deve manifestar seu interesse, enviando e-mail para o CCDM (conselhomulherceara@gmail.com e ccdm@sps.ce.gov.br) com os seguintes dados:

Assunto: Participação na reunião ampliada do CCDM

Corpo do texto: Com cordiais cumprimentos, segue dados para a referida reunião, no dia 12/02, das 09 h ao meio-dia:

Município:

Nome da representante: