SPS discute o assunto com gestores municipais

23 de fevereiro de 2021 - 15:06

Para fortalecer as politicas de prevenção às drogas, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza, no próximo dia 02 de março, às 15h, um encontro online com prefeitas, prefeitos e primeiras-damas para ampliar a criação de conselhos municipais de políticas sobre drogas e interiorizar as ações de prevenção dos problemas relacionados ao uso e abuso de álcool e outras drogas. A transmissão será pelo canal do youtube SPS Ceará. O link de acesso já está disponível para os gestores municipais. O formulário para participar do evento pode ser preenchido através do link https://forms.gle/JpNk3nBT7AND6PSY7 

A ação está sendo realizada em pareceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

O encontro será apresentado pela titular da SPS, Socorro França, e pela secretária-executiva de Políticas Sobre Drogas da SPS, Rachel Marques. Participam também da reunião, Sônia Fortaleza, presidente da APDMCE e Júnior Castro, presidente da APRECE. “Este encontro é para que possamos fortalecer nossas ações com os municípios e conseguir acessar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade por serem usuários de drogas. Queremos interiorizar esta política para que chegue a todos os que precisam dela e que ainda não encontram um suporte em suas cidades”, destaca Rachel Marques.

Para participar do encontro, basta preencher o formulário através do link https://forms.gle/JpNk3nBT7AND6PSY7