Casa da Mulher Brasileira, do Governo do Ceará, dará apoio a Pamella Holanda; em 2021 já foram mais de 15 mil atendimentos
12 de julho de 2021 - 10:48
A Casa da Mulher Brasileira, gerida pelo Governo do Ceará, prestará todo o apoio necessário a Pamella Holanda diante da inaceitável situação de violência sofrida por ela e sua filha de nove meses, praticada pelo ex-marido dela, conhecido como Dj Ivis. Toda a estrutura da CMB acolherá Pamella, bem como as milhares de mulheres acompanhadas pelas instituições que atuam no espaço.
Além de Delegacia de Defesa da Mulher, a Casa reúne centros de referência, Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública, espaço para crianças enquanto as mães são atendidas, casa de passagem, e o setor de Autonomia Econômica, que capacita mulher visando sua independência financeira. Na Casa, a mulher pode denunciar qualquer tipo de violência doméstica, seja ela física, moral, psicológica, patrimonial e sexual.
Somente neste ano, foram 15.720 atendimentos a mulheres em situação de violência na Casa. Desde sua criação, em 2018, foram 98.567 atendimentos. Todo o atendimento é feito por mulheres e de forma humanizada, com todo o respeito que a vítima deve ter e jamais culpabilizando a mulher pela violência sofrida. A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), responsável pelo gerenciamento da CMB, reforça que não mede esforços para o enfrentamento à violência contra a mulher e segue de mãos dadas com cada mulher cearense na busca por uma sociedade sem violência.
A Casa da Mulher Brasileira fica na Rua Tabuleiro do Norte, s/n, bairro Couto Fernandes. O telefone é (85) 31082998/ 3108-2999