Empresas parceiras do Primeiro Passo anunciam novas contratações

Texto:
Carlos Eugênio
Fotos:Drawlio Joca

A entrega dos certificados dos jovens aprendizes do Projeto Primeiro Passo, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), foi marcada por agradecimento às empresas parceiras e anúncio de novas contratações.

“São nas empresas onde os jovens aprendem novos ofícios, desenvolvem suas habilidades e constroem seus espaços no setor produtivo. A todos os nossos parceiros, muito obrigado”, agradeceu a titular da SPS, Socorro França. E durante o evento, uma surpresa: as empresas Água de Coco e Freitas Varejo anunciaram a contratação formal de oito jovens, quatro cada uma.

“Neste momento em que o País registra elevados índices de desemprego, a Freitas Varejo continua crescendo e investindo no poder transformador da juventude, a partir dessa parceria com o Projeto Primeiro Passo. Encerramos mais esse ciclo de cursos, contratando mais quatro jovens para compor nosso quadro de funcionários. Temos muito orgulho do Ceará”, anuncia a gerente de Recursos Humanos da Freitas Varejo, Adriana Maria Gurgel Gomes.

A coordenadora de Inclusão Social da SPS, Rebecca Cortez, agradeceu e falou sobre o significado do projeto à profissionalização da juventude cearense. “Esse projeto é muito importante para jovens, empresas e Estado, pelas possibilidades que cria para inserção no mercado de trabalho. Mesmo nesse período de pandemia, mostrou-se uma excelente ferramenta de capacitação e qualificação profissional online. Não paramos nem um dia. Parabéns a todos”, declarou.

“Respeito e gratidão são as palavras chaves dessa parceria com a SPS, por meio do Primeiro Passo. Esse projeto é de vital importância para fortalecermos e ratificarmos a responsabilidade social com nossos jovens, a quem acompanhamos, juntos, no decorrer de todo o contrato de aprendizagem”, agradeceu a gerente de Recursos Humanos da Água de Coco, Lúcia Lopes, ao incluir mais quatro jovens no quadro funcional.

“Esse projeto é umas das principais ações do Governo do Ceará no combate à evasão escolar, para estimular a formação superior dos jovens, que se descobrem em grandes possibilidades de crescimento, e para promover a empregabilidade”, acrescentou a coordenadora do Primeiro Passo, Silvana Rodrigues.

Primeiro Passo

Projeto de inclusão social e profissional de jovens com idades entre 14 e 24 anos, o Primeiro Passo atua em todo o Ceará, capacitando jovens e adultos, em diversas áreas, e gerando conhecimento e oportunidades para o ingresso no primeiro emprego ou iniciar o próprio negócio, por meio do empreendedorismo.

Saiba mais:https://bit.ly/39BlSMs