Loja da CeArt participa de roteiro turístico de agência de viagens

4 de outubro de 2021 - 11:55

A loja galeria Mestre Noza, na Praça Luiza Távora, foi um dos pontos de Fortaleza escolhidos pelo receptivo da agência de turismo Wee Travel. Agora, a loja, que acaba de passar por uma modernização, é ponto de parada oficial dos visitantes da agência. Nesse sábado, a coordenadora do artesanato, Patrícia Liebmann, a gerente de certificação da CeArt, Lúcia Coelho, e a gerente de comercialização, Germana Mourão, receberam e apresentaram aos visitantes o funcionamento e a importância das ações realizadas com artesãos que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato do Estado do Ceará. A

“Não poderia deixar de faltar esse apoio à cultura e tradição ao nosso artesanato cearense. Que todos de Fortaleza e turistas venham conferir o melhor do artesanato cearense e incluir a CeArt no seu roteiro”, destaca a coordenadora do artesanato, Patrícia Liebmann.

Para a gestora de comunicação e marketing da Wee Travel, Bárbara Redes, o artesanato é um roteiro turístico obrigatório no Ceará porque conta a história das pessoas que aqui vivem e das gerações que passaram.
“Tanto de formação, como de comercialização e identificação desse artesanato, a CeArt é um ponto chave para quem vem visitar o Ceará. Aqui é um ponto de encontro de diversos artesãos do Estado e não tem como não estar no roteiro turístico. O turismo de experiência precisa passar pela CeArt porque a pessoa terá a noção da magnitude do artesanato cearense, conhecendo a fundo o artesão, os produtos e matérias-primas utilzadas”, disse.

O tour também passou por outros pontos da cidade como o Theatro José de Alencar, Centro de Turismo do Ceará (Emcetur), Museu da Indústria e Passeio Público.