Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza inauguram brinquedropraça e academia no Jardim América

1 de dezembro de 2021 - 14:03 # # # #

A população do bairro Jardim América será contemplada, nesta quinta-feira, (02), com uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre, na Praça Frei Galvão, em Fortaleza. Os dois equipamentos serão inaugurados às 16 horas, pela secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e pelo prefeito José Sarto.

A titular da SPS, Socorro França, destaca a importância do espaço público, em prol da socialização, esporte e lazer da população. “Esta é a 164ª brinquedopraça que entregamos no Estado, a 25ª unidade implantada na Capital, por meio do programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. São equipamentos comunitários, que agregam e socializam, educam e melhoram a saúde de crianças e adultos”, ressalta.

A brinquedopraça e a academia totalizam investimento do Governo do Estado de R$ 109.927,92 em área de 340 m². As obras foram executadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) e Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).

A brinquedopraça possui piso emborrachado anti-impacto e sete brinquedos: duas casinhas duplas (uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto), dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra dupla inclusiva e dois brinquedos em mola.
A academia ao ar livre conta com 12 equipamentos para fortalecimento muscular, alongamentos e correção postural. São simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla, multi exercitador com seis funções e estação para cadeirante, todos com placas de orientação para atividade correta.

Entrega da Brinquedopraça Frei Galvão
Data: 02 de dezembro