Caminhão do Cidadão leva serviços de cidadania a mais nove comunidades da Capital e Interior

18 de fevereiro de 2022 - 15:18 # # # # #

O Caminhão do Cidadão acelera na última semana de fevereiro e agenda serviços de emissão de documentação básica à população em situação de vulnerabilidade social em mais seis comunidades de Fortaleza e três do interior cearense. Sob a direção da Coordenadoria de Cidadania, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o Caminhão inicia a rota da semana nos dias 21 e 22, no bairro Pedras, na Capital, e no município de Nova Olinda.

Em Fortaleza, o Caminhão atenderá, também na terça-feira (22), a comunidade da Lagoa do Urubu, no bairro Floresta; e segue, no dia seguinte, para a Alameda das Palmeiras, em Messejana. Na quinta-feira (24), leva os serviços de cidadania a comunidades da Cidade 2.000 e do Planalto Pici. A rota da semana, na Capital, será concluída sexta-feira (25), no bairro Bom Jardim.

No Interior, após abrir a semana em Nova Olinda, o Caminhão atenderá a população de Pedra Branca nos dias 23 e 24; e encerra as atividades do mês, em Tarrafas, nos dias 24 e 25. “Todas as medidas sanitárias, como uso de máscaras, higienização com álcool em gel e distanciamento social, continuam a ser adotadas, rigorosamente”, frisa o coordenador de Cidadania da SPS, Tadeu Lustosa.

Entre os serviços ofertados, gratuitamente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS digital). Os atendimentos são realizados das 8h às 16h30.