Caminhão do Cidadão já atendeu 97 comunidades cearenses em 2022

1 de abril de 2022 - 15:09 # # # #

O Caminhão do Cidadão fechou a rota de serviços de emissão de documentação civil do primeiro trimestre de 2022, com cerca de 6.000 pessoas atendidas, em 97 comunidades, sendo 51 da Região Metropolitana de Fortaleza e 46 do Interior. E segue acelerando em abril. Nesta semana, o Caminhão visita mais 15 comunidades, oito na Capital e sete no Interior do Estado, ampliando para 112 as comunidades e bairros atendidos neste ano.

Sob a gestão da Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o Caminhão reinicia os atendimentos à população em situação de vulnerabilidade social, nesta segunda-feira (4), pelos bairros Mondubim e Canindezinho, na Capital; e pelo distrito de Pedra de Fogo, em Sobral, e sede do município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba.

Em Fortaleza, serão atendidas, na terça-feira (5), o bairro Granja Lisboa, e no dia 6, as comunidades dos bairros Siqueira e do Cajueiro Torno, em Messejana. Ainda no dia 6, o Caminhão atenderá no entorno do Campo do Ferroviário, na Barra do Ceará, de onde segue, no dia seguinte, para o Serviluz, na Praia do Futuro. Os serviços da semana, na Capital, serão concluídos no bairro Acaracuzinho, sábado (9).

Interior

Em nova rota no Interior do Estado, o Caminhão estará terça-feira (5), no Distrito Rafael Arruda, em Sobral; e nos dias 6 e 7, na cidade de Alcântaras. Dia 7 também há atendimento na cidade de Ibiapina, e nos dias 8 e 9, nas sedes dos municípios de Groaíras e Cariré.

Entre os serviços ofertados, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30.