Caminhão do Cidadão leva serviços a mais sete comunidades na RMF e Interior

8 de abril de 2022 - 16:30 # # # #

O Caminhão do Cidadão mantém o ritmo de atendimentos à população e leva serviços de emissão de documentação civil para mais sete comunidades, cinco na Região Metropolitana de Fortaleza e duas no Interior cearense. Sob a direção da Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o Caminhão inicia os atendimentos, 2ª feira, 11, no polo do ABC Serrinha, em bairro homônimo, na Capital; e no centro de Reriutaba, onde permanece dois dias.

Na terça-feira, 12, será atendida também a comunidade do Parque São José, em Fortaleza. No dia seguinte, o Caminhão estará no quilombo Boqueirão do Arara, em Caucaia; e na Praça Odilon Arraes, no Eusébio, de onde segue para Coreaú, nos dias 13 e 14. Na quinta-feira, será contemplada ainda, a comunidade do bairro Mondubim, em Fortaleza.

Entre os serviços ofertados, gratuitamente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30.