Complexo Social Mais Infância tem Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania

20 de abril de 2022 - 17:01 # # # # # #

O Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor recebe, na próxima segunda-feira (25), moradores de sete bairros de Fortaleza, em mais uma Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania. Promovida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a ação oferece, gratuitamente, serviços de emissão de documentação civil, saúde, nutrição, palestras educativas e orientações sobre capacitação e empregabilidade, além de apresentações artísticas e culturais.

As atividades ocorrerão das 8h30 às 16h, contemplando pessoas de todas as idades, dos bairros Cristo Redentor, Pirambu, Colônia, Barra do Ceará, Carlito Pamplona, Elery e Álvaro Weyne. A Ação Integrada envolve projetos públicos de socialização infantojuvenil e de integração familiar e comunitária desenvolvidos nos ABCs, Centros Comunitários e Complexos Sociais Mais Infância.

“A proposta da Ação Integrada é facilitar o acesso da população mais vulnerável aos serviços de cidadania, atividades e políticas públicas sociais desenvolvidas pelo Governo do Ceará e empresas parceiras”, convida a orientadora da Célula de Programas e Projetos da CPSB, da SPS, Verônica Maciel. Os serviços são ofertados pelas coordenadorias da Proteção Social Básica (CPSB) e de Cidadania, da SPS. Neste mês, já foram contempladas comunidades de 23 bairros, nos ABCs Mondubim, Serrinha e Cajueiro Torto, em Messejana.

Ações

O Caminhão do Cidadão oferta serviços de emissão de documentos de identificação básica (RG e CPF) e atestado de antecedentes criminais. A Célula de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) conversa sobre a importância da alimentação saudável, e agentes de saúde aplicam vacina contra Covid-19, fazem aferição de pressão e glicemia e massagem corporal.

Técnicos da SPS ministram também palestra sobre tráfico de pessoas e de drogas e orientam sobre inserção e atualização de cadastro no Bolsa Família. O Espaço Viva Gente mostra os cuidados com a saúde e os benefícios de plantas medicinais.

O Primeiro Passo dá dicas de como se inscrever em cursos de capacitação e estágios do projeto e sobre o primeiro emprego; enquanto o Arte na Praça alegra a garotada, com apresentações artísticas, pinturas de rosto e em gesso e confecção de pipas.

Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania
Local: Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor