SPS promove IV Conferência Regional de Políticas sobre Drogas

4 de maio de 2022 - 16:00 # # # #

Gestores e técnicos do poder público, conselheiros municipais e representantes da sociedade civil dos municípios da macrorregião de saúde do Sertão Central participam, neste dia 05 de maio, em Quixadá, da IV Conferência Regional de Políticas Sobre Drogas.

Promovida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Cepod), a convenção terá como tema central “Drogas: Cuidados ou Repressão? Desafios e possibilidades da política atual sobre drogas do Ceará”, e contemplará quatro eixos: Prevenção; Cuidado e Reinserção; Controle Social e Redução da Oferta; e Educação Permanente, Estudos e Pesquisas.

A coordenadora de Políticas Sobre Drogas da SPS, Lidiane Rebouças, promoverá palestra na ocasião. De acordo com a coordenadora, os encontros regionais que vêm ocorrendo no Estado desde o início deste ano, tem como objetivo “mobilizar e sensibilizar os atores envolvidos e com interesse na temática, para discussões e proposições de políticas públicas quanto ao tema”. Lidiane ressalta ainda que “as conferências regionais contribuirão para a construção do plano estadual de politicas sobre drogas que será consolidado na Conferência Estadual de Politicas Sobre Drogas a ser realizada em junho de 2022”.

Os inscritos, que puderam escolher até dois eixos, participarão de forma presencial. O encontro será realizado na UniCatólica Quixadá, das 8 às 17 horas. Esta é a quarta de cinco conferências regionais preparatórias para a 1ª Conferência Estadual de Políticas Sobre Drogas, a ser realizada em 15 de junho, em Fortaleza.

Programação

A quinta conferência reunirá representantes dos municípios das macrorregiões de saúde do Cariri, no próximo dia 10 de maio, no município de Crato.

Município: Quixadá
Local: UniCatólica Quixadá – Av. Plácido Castelo Branco, S/N – Bairro Centro.
Data: 5 de maio
Horário: 8 às 17 horas