Caminhão do Cidadão atende mais nove comunidades da RMF nesta semana

16 de maio de 2022 - 16:54 # # #

Com milhares de quilômetros rodados, o Caminhão do Cidadão inicia, hoje, pelo Maciço de Baturité, mais uma rota de serviços de emissão de documentação civil. Nesta semana, serão visitadas mais dez comunidades, sendo cinco na Região Metropolitana de Fortaleza e quatro na Capital cearense.

Sob a direção da Coordenadoria de Cidadania, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o Caminhão estará hoje e amanhã, dias 16 e 17, no Centro da cidade de Irauçuba; de lá, segue para Baturité e permanece até sexta-feira, 20. Nos dias 18, 19 e 20, outra unidade atenderá comunidades na sede do município de Pires Ferreira.

Na Capital, os serviços de cidadania serão ofertados, hoje, no Centro Comunitário São Vicente, na Aldeota, por meio do Balcão do Cidadão. Na quinta-feira, 19, o Caminhão estará na Praça do Ferreira. No sábado, 21, integra-se à programação da SPS, alusiva ao Dia das Mães, no Parque Dom Aluísio Lorscheider, no Itaperi, e atende, também, a comunidade do bairro Pedras.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30. Entre os serviços ofertados, gratuitamente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).