SPS divulga resultado final da seleção para Agentes Sociais Mais Infância

31 de maio de 2022 - 16:24 # # # #

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) divulga, nesta terça-feira (31), o resultado final da seleção para Agentes Sociais Mais Infância. O processo foi feito para atender os municípios cearenses que ainda não contam com agentes e para formação de cadastro de reserva. A lista pode ser conferida aqui.

“Os agentes sociais são pontes entre comunidades e políticas públicas, e atuam no apoio às prefeituras em ações de busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade social, contempladas com o Cartão Mais Infância”, destaca a titular da SPS, Onélia Santana. “Eles identificam dificuldades e orientam quanto ao acesso às políticas municipais e estaduais. É mais uma estratégia para levar assistência e oportunidades para crianças e famílias de todo o Estado”, completa.

As inscrições ficaram abertas de 7 a 27 de março de 2022, disponibilizando 30 vagas de bolsistas. Conforme o edital, puderam concorrer estudantes de pós-graduação em Instituição de Ensino Superior. No total, a seleção teve 730 candidatos para atuarem no programa.

O quadro final selecionou bolsistas para os municípios de Abaiara, Aratuba, Assaré, Camocim, Caridade, Caririaçu, Caucaia, Farias Brito, Fortaleza, Frecheirinha, Guaiuba, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Ibicuitinga, Icó, Jaguaretama, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Morrinhos, Penaforte, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quixeré, São Benedito, Senador Pompeu, Tarrafas e Tauá.

Seleção anterior

Esta é a segunda seleção para Agentes Sociais Mais Infância no Ceará. O primeiro processo seletivo foi realizado em 2021, com 184 aprovados.

Às pessoas selecionadas são ofertadas duas modalidades de bolsas: uma no valor de R$ 1.800 para 30 horas semanais; e outra de R$ 1.200 para o cumprimento de 20 horas semanais.