Mais Cidadania: Complexo Cristo Redentor recebe ações de cidadania, esporte e lazer na quarta-feira

14 de junho de 2022 - 08:51 # # # #

O Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor recebe, na próxima quarta-feira (15), o projeto Mais Cidadania. Promovida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a ação oferece, gratuitamente, serviços de emissão de documentação civil, saúde e bem estar, palestras educativas, inscrições para qualificação profissional, além de apresentações e aulas artísticas e culturais.

As atividades acontecem pela manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, de 13h às 17h. A ideia é facilitar o acesso da população mais vulnerável aos serviços e políticas públicas sociais desenvolvidas pelo Governo do Ceará. O evento é aberto para pessoas de todas as idades.

Ações

O evento contará com apresentações culturais e aulas de dança como ballet, e hip hop, além de aulas de ritmos; teclado, canto, violão e zumba. As crianças terão atrações especiais com Corrida Kids na Brinquedopraça, Contação de História, Teatro de Fantoches, e Arte na Praça.

Também haverá diversas oportunidades para quem busca qualificação profissional. No local, estarão abertas inscrições para o programa Primeiro Passo; para cursos diversos e oficinas de gastronomia na unidade; para qualificação para pessoas com deficiência; oficina de elaboração de currículo individual; e minicursos.

Serviços de cidadania marcarão presença com o Caminhão do Cidadão, que oferta emissão de documentos de identificação básica (RG e CPF) e atestado de antecedentes criminais. Haverá atendimento jurídico e psicossocial. Quanto às atividades de saúde e bem estar haverá massoterapia; atendimento de saúde; vacinação; serviços de beleza; e corte de cabelo.

Diversas equipes do projeto Esporte Superação participam com lutas, capoeira e campeonato de travinha.

Serviço

Mais Cidadania no Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor
Endereço: Rua Camélia, 450 – bairro Cristo Redentor. – Fortaleza
Data: Quarta-feira, 15 de junho, a partir das 8h