Governo do Estado inaugura Casa do Cidadão em Maracanaú

20 de junho de 2022 - 09:54

Assessoria de Comunicação da SPS
Texto:
Carlos Eugênio
Foto:Sheyla Castelo Branco

Com mais de 1,2 milhão de pessoas atendidas no Ceará, neste ano, por meio das casas do Cidadão, Caminhão do Cidadão e Vapt-Vupts, o Governo do Estado expande os serviços de cidadania à população e inaugura, nesta segunda (20), às 15h, uma unidade Casa do Cidadão no North Shopping Maracanaú. A inauguração contará com a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela; da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; e do superintendente do North Shopping Maracanaú, Douglas Russo.

Esta é a quinta unidade instalada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). “A implantação da Casa do Cidadão no North Shopping Maracanaú vai facilitar o acesso da população da região aos serviços de cidadania. Amplia as oportunidades de emissão de registros civis e outros documentos necessários à identificação das pessoas, essenciais para que recebam benefícios sociais e políticas públicas a que têm direito”, destaca Onélia Santana.

“A Casa do Cidadão é um dos equipamentos públicos mais importantes para a população. É uma grande satisfação poder oferecer esse conjunto de serviços, dentro do North Shopping Maracanaú. Nosso município, pela sua relevância em toda a Região Metropolitana de Fortaleza, merecia um equipamento dessa natureza, reforçando nosso intuito de oferecer o melhor para os moradores da nossa cidade”, comemora Douglas Russo.

Serviços
A nova Casa do Cidadão reúne Polícia Forense do Ceará (Pefoce), Sine/IDT, Receita Federal e Cagece. Os atendimentos serão das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Serviço:
Inauguração da Casa do Cidadão no North Shopping Maracanaú
Data: 20 de junho
Horário: 15 horas
Local: North Shopping Maracanaú – Av. Carlos Jereissati, 100 – Conj. Jereissati II, Sala E, Maracanaú– Ce