Governo do Ceará certifica mais 591 jovens capacitados nos Complexos Sociais Mais Infância

30 de junho de 2022 - 18:51

Novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo se abrem aos cearenses. O Governo do Estado, através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), certifica nesta sexta-feira (1º), mais 591 jovens capacitados em 18 cursos profissionalizantes nas unidades do Complexo Social Mais Infância, nos bairros João XXIII e Cristo Redentor, em Fortaleza. A titular da SPS, Onélia Santana, entrega certificados a 300 formandos do Complexo Mais Infância João XXIII, às 9 horas. Kits instrumentais de trabalho também serão entregues aos formandos.

Outros 291 concludentes da unidade do Cristo Redentor recebem seus certificados às 15 horas. No total, 39 turmas estão sendo concluídas nas duas unidades, onde foram realizados cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Eletricista, Maquiagem e Designer de Sobrancelhas, Cabeleireiro Unissex, Depilação, Inglês Básico, Informática, Educação Financeira e Marketing Digital, Produção de APPs para Android, de Games 2D e Software de Apresentação, além de Comidas de Rua e Regional, Bolos Juninos e Tortas Decoradas.

Parceria
Nesta quinta-feira (30), outros 49 jovens receberam seus títulos de capacitação profissional e ferramentas de trabalho, do Programa Criando Oportunidades. Foram certificadas 31 pessoas, do Residencial Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri; e 18 no Parque Dom Aloísio Lorscheider, no bairro Dendê. Os cursos foram promovidos pela SPS, com apoio do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar do Ceará. “A SPS investe na capacitação como instrumentos de proteção social, de justiça, de cidadania e de autonomia das pessoas. É através do estudo, da qualificação profissional, do trabalho que conquistamos nossos espaços e garantimos autonomia econômica”, destacou Rebecca Cortez, coordenadora de Inclusão Social da SPS, ao parabenizar os novos concludentes.
“A qualificação profissional, o conhecimento nos traz liberdade, nos permite gerar a nossa própria renda pelo trabalho, o sustento familiar, melhorar de vida”, acrescentou a promotora do Ministério Público do Ceará, Joseana França. “Esse projeto, essa capacitação revela uma nova fase da segurança pública, que une as atividades policiais às ações de maior aproximação ás comunidades, integradas à Assistência social e à justiça”, complementou o comandante do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades da Região Metropolitana de Fortaleza.

Serviço:
Certificação e entrega de kits de trabalho
1º de Julho (sexta-feira), às 9 horas
Local: Complexo Mais infância João XXIII – Rua Aragoiana, 77, João XXIII, Fortaleza