SPS abre inscrição para oficinas profissionalizantes em quatro bairros de Fortaleza

13 de outubro de 2022 - 15:25 # # # # # #

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) promove quatro novas oficinas de capacitação profissional. Os cursos são para pessoas a partir de 16 anos e serão ofertadas nas unidades dos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) dos bairros Mucuripe, Aerolândia, Parque São José e Conjunto Ceará.

No total, estão sendo ofertadas 100 vagas, em quatro turmas de 25 alunos, sendo duas de aperfeiçoamento e duas de inclusão social e produtiva. As oficinas são para qualificação profissional de produtores de salgados comerciais (CITS Mucuripe), penteadores para festas (CITS Parque São José), assistentes financeiros (CITS Aerolândia) e de pintura e acabamento em parede (CITS Conjunto Ceará).

As inscrições devem ser feitas presencialmente, nas próprias unidades, com apresentação do RG, CPF, número do NIS e comprovantes de endereço e de escolaridade, ou a autodeclaração educacional. As aulas começam a partir de segunda-feira, dia 17.

CITS
Vinculados à SPS, os CITS promovem ações em duas dimensões. Ofertam cursos de qualificação profissional para formação de mão de obra para o mercado formal de trabalho, para prestadores de serviços autônomos e empreendedores. Também promovem atividades socioesportivas, possibilitando o acesso da comunidade à cultura, ao esporte e lazer. Os Cits estão distribuídos, estrategicamente, em sete bairros de Fortaleza, com altos índices de vulnerabilidade social.

​ Endereço das unidades
Cits Mucuripe: Rua do Entardecer, 160, Vicente Pinzón.
Cits Conjunto. Ceará: R. 1.111, 10, 4 Etapa, Conjunto Ceará.
Cits Parque São José: Av. Cônego de Castro, 3955, Parque São José.
Cits Aerolândia: Rua dos Antares s/n, com Monte Cristo, 191, Aerolândia.
Cits São Bernardo:Rua 24 de novembro, 555, Conj. São Bernardo.
Cits José Walter: Av. K, 330, 1° etapa, Conj. José Walter.
Cits Jangurussu: Rua L, 20, Conj. João Paulo II, Jangurussu.