Acolher: Quase 20 mil pessoas atendidas em 2022

14 de dezembro de 2022 - 17:23 # # #

O Projeto Acolher fecha o ano de 2022 com 26 edições realizadas e atendimento de quase 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, de várias comunidades de Fortaleza. Um balanço completo sobre as ações e serviços de cidadania, saúde e qualificação profissional ofertados à população será apresentado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), nesta sexta-feira (16), às 9 horas, na sede da Pasta. Na oportunidade, será assinado termo de adesão com os parceiros, para continuidade das atividades em 2023.

 

O Acolher destina-se a pessoas em vulnerabilidade social, incluindo a população em situação de rua e/ou superação de rua. Tem como finalidade ofertar serviços, programas e benefícios por meio da integração de políticas públicas, a partir de uma construção coletiva, nas mais diversas áreas, de forma itinerante.

O projeto envolveu diversas coordenadorias da SPS, Secretarias da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Meio Ambiente (Sema), Pefoce, Centro de Referência de Direitos Humanos; Funci e Centro POP, da Prefeitura de Fortaleza, Defensoria Pública do Ceará e Creas de Fortaleza, SESC, dentre outras entidades parceiras.

Serviços de emissão de documentos e registro civil, vacinação, inscrições em cursos profissionalizantes, cadastro para ofertas de emprego, atendimento de equipes multidisciplinares nas áreas das políticas sobre drogas, para mulheres, população LGBT e direitos humanos foram algumas das atividades ofertadas.

Serviço
Apresentação de balanço do Projeto Acolher em 2022
Data: 16 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Auditório da SPS. Rua: Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora