Estação Móvel orienta foliões sobre cuidados com excessos em polos carnavalescos de Fortaleza

9 de fevereiro de 2023 - 14:34 # # # # # #

Carnaval é sinônimo de festa, alegria e arte. Para garantir a harmonia e a diversão saudável dos foliões, o Centro de Referência sobre Drogas (CRD), vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), realiza, nesta sexta-feira (10), nova ação para conscientizar sobre excessos de álcool e uso de outras drogas, no pré-Carnaval.

Os serviços são ofertados nas Estações Móveis de Políticas Sobre Drogas da SPS, na Praça do Ferreira, das 17h às 20h e, no Mercado dos Pinhões, das 18h às 21h, dois polos carnavalescos de Fortaleza. As equipes são compostas por enfermeira, psicóloga e assistente social.


As profissionais distribuem preservativos masculino e feminino, água, doces e informativos, fazem atendimento psicossocial e prestam orientações sobre cuidados básicos com a saúde, prevenção e redução de danos para os foliões. A expectativa é atender cerca de 500 pessoas, nas duas praças.

A gerente do CRD, Amanda Albuquerque, fala do significado da ação nas praças. “Carnaval é um período em que, naturalmente, as pessoas se expõem mais, comem e ingerem mais bebidas alcoólicas e cometem alguns excessos. Esse é mais um trabalho do CRD, de prevenção, de redução de riscos e de danos. É importante sensibilizarmos as pessoas sobre a importância de se manter hidratado, alimentado e adotar cuidados extras para não prejudicar a saúde e se envolver em riscos desnecessários”, destaca.

SERVIÇO:

PRAÇA DO FERREIRA
Endereço: Rua Floriano Peixoto (Centro)
Data: sexta-feira, 10 de fevereiro,
Horário: 17h às 20h

MERCADO DOS PINHÕES (Praça Visconde de Pelotas)
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, s/n (Centro)
Datas: Sexta-feira, 10 de fevereiro
Horário: 18h às 21h