Caminhão do Cidadão atende mais seis comunidades na semana Pré-Carnaval

13 de fevereiro de 2023 - 13:38 # # # #

Às vésperas do Carnaval, o Caminhão do Cidadão “pede passagem, abre alas” e leva serviços de emissão de documentação e registro civil para pessoas em situação de vulnerabilidade social de mais seis comunidades, em Fortaleza e no Interior. De 13 a 17 de fevereiro, a unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) atenderá nos bairros Vila União e Dendê, na Capital; e nos municípios de Caucaia, Quixeré, e Viçosa do Ceará.

O Caminhão do Cidadão inicia o roteiro de serviços, segunda-feira (13), nos distritos de Tomé e Lagoinha, no município de Quixeré. No dia seguinte, o “bloco” da cidadania atende a comunidade do bairro Vila União, em Fortaleza, enquanto outro realiza atendimentos por três dias seguidos – 14 a 16 de fevereiro, na Praça Clóvis Beviláqua, em Viçosa do Ceará.

Na quinta-feira (16), a equipe da Coordenadoria de Cidadania da SPS atenderá a comunidade do Conjunto Habitacional Jana Barroso, no bairro Dendê, na Capital cearense. No dia seguinte, o atendimento é no bairro da Jurema, em Caucaia. Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, na Capital e de 8h às 16h30, no Interior do Estado.


Entre os serviços ofertados estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), CPF e Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Endereços dos locais de atendimento da semana

Quixeré
Período: dia 13/2 (segunda-feira) – Distritos de Tomé e de Lagoinha
Horário: 8h às 16h30

Fortaleza
Dia 14/2 – (terça-feira) – Rua: Lineu Jucá,259 – Vila União
Horário: 9h às 16h

Dia 16/2 – (quinta-feira) – Rua dos Tamarindos, 90 – Dendê
Horário: 9h às 16h

Viçosa do Ceará
Período: dias 14,15 e 16 – Praça Clóvis Beviláqua – Centro
Horário: 8h às 16h30

Caucaia
Período: 17/2 (sexta-feira) – Av.: Dom Almeida Lustosa com Rua: Idealista – Bairro Jurema
Horário: 8h às 16h30