Fortaleza e Horizonte são os primeiros destinos de abril do Caminhão do Cidadão

31 de março de 2023 - 15:56 # # # #

O Caminhão do Cidadão inicia o roteiro de abril levando serviços de identificação e registro civil à população em situação de vulnerabilidade social, de cinco bairros dos municípios de Fortaleza e Horizonte. Sob a gestão da Secretaria da Proteção Social (SPS), a unidade móvel abre a programação da próxima semana, na segunda-feira, 3, pela comunidade do bairro Boa Vista, na Capital, onde permanecerá por dois dias.


Na terça-feira, 4, outra unidade do Caminhão levará serviços de cidadania e de orientação trabalhista à comunidade do bairro Mondubim, e no dia seguinte, segue para o bairro Castelão. A população do município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, será atendida por três dias seguidos, de 3 a 5 de abril.

Entre os serviços oferecidos pelas unidades móveis de cidadania da SPS, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, na Capital, e das 8h às 16h, em Horizonte.

Serviço:
Endereços dos atendimentos do Caminhão do Cidadão
Fortaleza
Dia 3/4 – (segunda-feira)
Local: Rua Antônio Farias, 271 – Bairro Boa Vista
Dia 4/4 – Terça-feira
Local: Rua 30 de Abril, 150 – Bairro Boa Vista
Local: Areninha do Itaperi – Rua Vereadora Zélia Correia de Souza – Bairro Mondubim
Dia 5/4 – Av.: Alberto Craveiro, no Estacionamento do Centro de Formação Olímpica do Castelão
Horizonte
Dias 3,4 e 5/4 – Av.: Castelo Branco – Mercado Público – Bairro Centro