Governo do Estado inaugura Centro de Educação Infantil e um Centro de Referência de Assistência Social em Independência

13 de abril de 2023 - 09:57 # # # #

O Governo do Ceará amplia a rede de atenção integral à família e de educação infantil no Interior do Estado e inaugura, nesta quinta-feira (13), no município de Independência, um novo Centro de Educação Infantil (CEI) e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Nos dois equipamentos, foram investidos R$ 2.820.317,24, sendo R$ 1.190,778,12 no CEI; e R$ 1.638.539,12, no Cras;

As inaugurações serão às 16 horas, com as presenças da titular da Secretaria Proteção Social (SPS), Onélia Santana, e do prefeito José Valdi Coutinho. Instalados no bairro Placa, os dois equipamentos somam área construída de 1.800 m². O Cras tem capacidade de atender até 700 famílias, e o CEI, 100 crianças, diariamente.

O CEI João Levy Macedo Bonfim é o 120º construído pelo Governo do Ceará. O espaço dispõe de coordenação, duas salas de aula, ambiente recreativo, casinha-parque, refeitório, cozinha e banheiros, áreas de depósitos para alimentos, serviços, despensa e lavanderia.

O CRAS de Independência é o nono implantado pela SPS, de um total de 24 previstos pelo Proares III. A nova estrutura conta com recepção, secretaria, coordenação, arquivo, sala de atendimento coletivo e individualizado, serviços de convivência, Palco Externo e Arquibancada, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade, e refeitório. A área de serviços gerais dispõe de despensa, depósitos de materiais, casa da bomba d’água e de gás, lavanderia e lixeira.

Serviço:

Inauguração do CEI e do CRAS de Independência