SPS entrega kits de trabalho e certifica mais de cem alunos no Complexo Mais Infância do Curió

26 de abril de 2023 - 16:43 # # # # #

Raquel Monteiro (39) concluiu os cursos de Manicure e de Eletricista no Complexo Social Mais Infância do Curió. Ela, que cuida sozinha dos filhos Rildson (14) e Raquele (15), comemora a conquista. “Sair daqui hoje já com meus kits de trabalho  vai me possibilitar trabalhar por conta própria e poder pagar as contas de casa sem aperreios. Concluir essas capacitações é uma vitória para mim. Nunca mais vou precisar dizer aos meus filhos que não posso dar algo que eles precisam”, contou Raquel Monteiro, orgulhosa com seu kit de trabalho nas mãos. 

Raquel é uma dentre os 106 formandos que foram certificados na manhã desta quarta-feira (26), no Complexo Social Mais Infância do Curió. Na ocasião, também foram entregues 89 kits instrumentais de trabalho, como estímulo ao empreendedorismo e instalação do próprio negócio.

Durante a certificação, o secretário executivo da Proteção Social, Paulo Guedes, destacou que o Complexo do Curió é um espaço de possibilidades para as comunidades ao redor do equipamento. “Só se constrói um país igualitário quando todos têm acesso à justiça social através da educação, saúde, trabalho e renda. Quero dizer pra vocês que acreditem no seu potencial e nunca parem de estudar porque a educação tem o poder de sempre nos transformar em pessoas melhores”, ressaltou Paulo Guedes. 

Francisco de Araújo (54) concluiu o curso de Eletricista e explica que agora tem novas perspectivas de trabalho. “Estou desempregado há algum tempo, mas saindo daqui com meu kit de trabalho, sei que estou apto a prestar os serviços de eletricista e poderei voltar a ter uma ocupação e minha própria renda”, complementou Francisco.

Os formandos participaram de cursos de Auxiliar de Eletricista, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha, Fotografia e Camareira de Hotel, que aconteceram nos meses de janeiro a março deste ano. Também estiveram presentes na certificação, a coordenadora de Inclusão Social, Jéssica Souza e a coordenadora do Complexo do Curió, Liana Santiago.

Vinculado à Secretaria da Proteção Social (SPS), o Complexo Mais Infância do Curió foi inaugurado no último mês de dezembro. A unidade oferta atividades de arte, cultura e esportes para crianças e jovens, além de promover cidadania e cursos profissionalizantes e de empreendedorismo para jovens e adultos da comunidade do bairro e adjacências. 

 

Vagas abertas

Há vagas abertas para os cursos de Robótica e Inclusão Digital. Os interessados devem se encaminhar até o Complexo Social Mais Infância do Curió, que fica na Rua Dom Helder Câmara com Rua Paulo Freire, na Messejana.