SPS promove seminário pela cultura de paz e saúde mental.

25 de maio de 2023 - 15:36 # # # #

Gestores e técnicos do Projeto Primeiro Passo, desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), participam, no próximo dia 29, do Seminário pela Cultura de Paz na Educação e Saúde Mental. Esse é o terceiro curso promovido pela SPS, em mais uma ação de disseminação e fortalecimento da cultura de paz e práticas restaurativas, nas coordenadorias e demais unidades da Pasta.

O curso será realizado no auditório da SPS, em parceria com o Fórum Estadual de Aprendizagem do Ceará. A abertura contará com as presenças da secretária titular da SPS, Onélia Santana; do secretário-executivo da Proteção Social da SPS, Paulo Guedes; da Presidente do Fórum de Aprendizagem, Emanuele Conterato, e da auditora fiscal da Superintendência Regional do Trabalho, Raquel Studart.

“A cultura da paz nos traz mais motivação para cuidarmos, acolhermos e orientarmos as pessoas que mais precisam: crianças, jovens, adultos e idosos, que são o nosso público-alvo de atendimento”, destaca o secretário-executivo. Ele propõe incluir cursos com temáticas de paz e formar multiplicadores em todas as unidades da SPS, a partir de ações integrais e integradas.

Política transversal

As palestras do seminário serão ministradas pela coordenadora de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz (Compaz) da SPS, Cristiane Holanda, e pela psicóloga, Kênia Cabral. “Cultura de Paz é uma política pública transversal. A metodologia adotada é simples e parte do diálogo, do respeito à diversidade, da escuta, do acolhimento e compreensão do outro. Cultura de paz rompe a lógica simplista de ver o mundo pelas janelas da punição, da negligência e da permissividade”, explica a coordenadora.

Serviço:

Seminário pela Cultura de Paz na Educação e Saúde Mental