Caminhão do Cidadão segue rota de ações em  Fortaleza, Araripe, Salitre e Aratuba

12 de junho de 2023 - 16:40 # # # # # #

A unidade móvel de emissão de documentos da Secretaria da Proteção Social (SPS), o Caminhão do Cidadão, segue com ações de cidadania em junho, visitando bairros de Fortaleza e Região Metropolitana. No interior, os serviços de identificação e registro civil começaram hoje (12), pelo município de Araripe e seguem por Salitre e Aratuba.

Na capital, a rota de atendimentos começa terça-feira (13), pela comunidade Pau Finin, no Papicu. No mesmo dia, outra unidade atende em Caucaia, no bairro de Capuan, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na quarta-feira (14), uma equipe do Caminhão estará na Praça José de Alencar, Centro da Capital. As visitas e serviços são organizados pela Coordenadoria de Cidadania da SPS.

Entre os serviços oferecidos, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos são das 9h às 16 horas, em Fortaleza e das 8h às 16 horas, no Interior do Estado.

Endereço dos atendimentos da semana

Dia 13/6 (terça-feira)

Local: Comunidade Pau Finin,

Rua: Desembargador Lauro Nogueira, ao lado da Areninha – Bairro Papicu