Governo do Ceará inaugura CRAS e entrega cartões Ceará sem Fome, em Quiterianópolis

21 de junho de 2023 - 13:25 # # # # #

O Governo do Estado fortalece a política de atendimento e assistência social e de combate à fome da população em situação de vulnerabilidade social do Ceará. Nesta quinta-feira, 22, a secretária secretária da Proteção Social, Onélia Santana, entrega, às 10 horas, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ao município de Quiterianópolis, na Região do Inhamuns. O evento terá a participação da prefeita do município, Priscilla Figueredo.

Na oportunidade, serão entregues os cartões do programa Ceará sem Fome aos beneficiários do município. Em todo o Ceará, são mais de 47 mil cartões-alimentação, disponibilizando R$ 300 mensais para a aquisição de alimentos.

O CRAS de Quiterianópolis está instalado no Loteamento Alto Brilhante, no bairro Cidade Nova. Implantado pela SPS, por meio do Proares III, o novo equipamento tem capacidade para 700 pessoas, com serviços, programas e benefícios socioassistenciais. Na construção e estruturação foi investido R$ 1,8 milhão, com recursos do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As instalações contam com recepção, secretaria, coordenação, arquivo, salas de atendimentos coletivo e individualizado e de serviços de convivência, palco externo e arquibancada, banheiros masculino e feminino e com acessibilidade, refeitório, cozinha, despensa, área de circulação, depósitos de alimentação e casa da bomba d’ água, gás de cozinha, lavanderia e lixeira.

Serviço:

Inauguração do CRAS de Quiterianópolis e entrega de cartões alimentação

Data: 22/6 (quinta-feira)

Horário: 10 horas

Endereço: Lote 03, Quadra 04 – Loteamento Alto brilhante – Bairro: Cidade Nova