Governo do Estado implanta Esporte e Superação, no município de Caucaia

8 de agosto de 2023 - 17:01 #

A inauguração ocorrerá nesta quarta-feira (9), às 9h, no Grêmio de Caucaia

 

Para seguir oferecendo acesso gratuito ao esporte e lazer nas periferias, o Governo do Estado do Ceará inaugura, amanhã (9), às 9h, o 112° núcleo do Esporte e Superação, que desta vez vai atender aos moradores do município de Caucaia. Serão contemplados os bairros Coité Pedreiras; Genipabú; Capuan; Jandaiguaba; Itambé; Araturi e Conjunto Nova Metrópole. 

O Esporte Superação é um projeto coordenado pela Secretaria da Proteção Social que estimula a prática esportiva e a socialização em comunidades vulneráveis. O início das atividades contará com a presença da secretária da Proteção Social, Onélia Santana.

As inscrições para participar das aulas de Ritmos; Futsal, Futebol e Capoeira já iniciam na próxima quinta-feira (10), e em seguida, na segunda-feira (14), começam as atividades do Núcleo.

O Projeto Esporte Superação atende quase seis mil beneficiários, com idade entre 8 e 29 anos, nos municípios de Fortaleza e Sobral. Já são mais de 110 núcleos inaugurados, sendo 10 em Sobral e 101 na Capital, os Núcleos do Esporte e Superação desenvolvem diversas atividades, tais como: aulas esportivas, competições, copinhas, capacitações de profissionais, atendimento com assistentes sociais entre outros.

 

Serviço

Inauguração do Núcleo do Esporte e Superação em Caucaia

Quando: 09 de agosto, às 9h

Onde: Grêmio de Caucaia, Rua José da Rocha Sales, 194, Açude, Caucaia