Caminhão do Cidadão atende mais 4 comunidades na Capital e no interior

25 de agosto de 2023 - 15:30 # # # # #

O Caminhão do Cidadão entra na reta final deste mês de agosto levando serviços de emissão de documentação e registro civil para mais 4 comunidades e bairros da Capital e do interior. Nesta semana são atendidos os bairros Itaperi, Alto da Balança e Planalto Pici, em Fortaleza.

Coordenadas pela Secretaria da Proteção Social (SPS), as unidades do Caminhão do Cidadão iniciam suas atividades na próxima quarta-feira (30), no Parque Aloísio Lorscheider, que fica no Itaperi. Na quinta-feira (31), os serviços de cidadania chegam ao bairro Alto da Balança, nas proximidades da Escola Yolanda Queiroz. Para finalizar a semana, o Caminhão estaciona na sexta-feira (01), no Planalto Pici. Em todos os bairros, o atendimento ocorrerá das 9h às 16h.
Mutirão de documentação da trabalhadora rural

Nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, além dos atendimentos para o público em geral, será realizado também um mutirão de serviços para a retirada de documentação da mulher trabalhadora rural no município de Icó. Os atendimentos ocorrem na Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Icó, das 8h às 17h. Em três dias de prestação de serviços para as mulheres do Campo de Icó, o mutirão vai além de emitir documentos, encaminhá-las para serviços das áreas da Saúde e Assistência Social.

Entre os serviços ofertados, regularmente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Endereços dos locais de atendimento da semana
Fortaleza
Dia 30/08- (quarta-feira)
Local: Parque Dom Aloísio Lorscheider – Avenida Bernardo Manuel, S/N, Itaperi
Dia 31/08 (quinta-feira)
Local: Rua do Piloto, 400, Alto da Balança
Dia 01/09 (sexta-feira)
Local: Rua Alagoas, 2544, Planalto Pici
Icó
Dias 31/08 (quinta-feira), 01/09 (sexta-feira) e 02/09 (sábado)
Local: Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Icó – Rua Francisco Maciel da Silva, 1549-1639 – Novo Centro, Icó