Curso para lideranças fortalece conhecimento de educação para a paz

28 de setembro de 2023 - 15:14 # # # # #

A Secretaria da Proteção Social (SPS) promove, por meio da Compaz, o curso de “Formação de Lideranças em Educação para a Paz e Fortalecimento das Habilidades Socioemocionais”. O curso é gratuito e voltado para educadores, assistentes sociais e demais profissionais interessados na temática. O objetivo é fortalecer conhecimentos teóricos e práticos sobre educação para a paz.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/curso-flepfhs/. A aula inaugural será no próximo dia 29, às 14h, no canal do Laboratório Digital Educacional (LDE), no YouTube (http://www.youtube.com/LDEUFC). As aulas serão ao vivo, online, sempre às sextas-feiras, às 14h; e seguem até novembro.

Com carga horária de 30 horas, a formação será por meio de aulas em tempo real, mas que também serão gravadas e ficarão disponíveis no canal do LDE, no YouTube, para que os participantes possam acessar o conteúdo a qualquer momento e horário, caso não consigam acompanhar ao vivo. O curso conta com palestrantes renomados, nacional e internacionalmente; estudo de casos, atividades remotas e outras metodologias ativas.

O curso é uma parceria da SPS e Prefeitura de Sobral, com apoio da Assembleia Legislativa do Ceará, Tribunal de Justiça do Ceará, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Projeto Círculos em Movimento, Conselho Estadual de Educação do Ceará, Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Fórum Estadual de Educação do Ceará.

Serviço:

Curso de “Formação de Lideranças em Educação para Paz e Fortalecimento das Habilidades Socioemocionais

Aula inaugural: 29/9 (sexta-feira)

Horário: 14 horas

Local: canal do Laboratório Digital Educacional (LDE), no YouTube (http://www.youtube.com/LDEUFC)