Nesta sexta, projeto Acolher oferta serviços de cidadania à população do município de Maracanaú

26 de outubro de 2023 - 14:34 # # # # #

O projeto Acolher realiza mais uma edição levando serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico, à população do município de Maracanaú. A ação comunitária é realizada, nesta sexta-feira (27), pela Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com órgãos estaduais e entidades filantrópicas.

As ações incluem inscrição em cursos de qualificação profissional e apoio de intermediação com empresas, para quem busca trabalho ou empreender em negócio próprio. Os atendimentos começam às 9 horas, na Praça da Estação, que fica na Rua Capitão Valdemar de Lima, 10.

A Coordenadoria de Inclusão Social (Cois) vai inscrever jovens e adultos para seleção em cursos profissionalizantes; enquanto o Espaço Viva Gente oferecerá serviços de corte de cabelo e atividades lúdicas à criançada. O Caminhão do Cidadão da SPS ofertará serviços de registro civil, com coleta das impressões digitais, fotografia facial e da assinatura das pessoas, de forma eletrônica.

A equipe multiprofissional da Estação Móvel de Políticas sobre Drogas fará abordagens de campo e atenderá pessoas envolvidas com o consumo de álcool e outras drogas. A unidade de saúde da SPS fará atendimentos diversos, com atualização do ciclo de vacinas, curativos, testes de Covid, aferição de pressão arterial e glicemia.

A Secretaria de Direitos Humanos fará atendimento psicológico e dará orientações jurídicas, de cidadania e sobre violações de direitos sociais; enquanto a Secretaria das Mulheres promoverá roda de conversa sobre prevenção à violência doméstica e escuta psicológica às mulheres.

A Secretaria da Diversidade disporá de balcão de atendimentos à população LGBT, incluindo orientação sobre a retificação do nome social para pessoas trans; e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Pefoce, coletará DNA de interessados para localizar desaparecidos.

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) abrirá cadastros para emprego, checará oportunidades e fará encaminhamentos para vagas nas empresas. A Defensoria Pública prestará atendimentos jurídicos. O SESC oferecerá serviços odontológicos, por meio do Projeto Odonto Sesc.

Serviço:

Projeto Acolher em Maracanaú
Dia: 27/10 (sexta-feira)

Horário: 9h às 16h
Endereço:  Praça da Estação, que fica na Rua Capitão Valdemar de Lima, 10, Maracanaú