Cidade Mais Infância realiza atividade em conscientização ao Outubro Rosa

27 de outubro de 2023 - 14:21 # # # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS
Texto:
Leo Capibaribe
Fotos:Leo Capibaribe

Nesta sexta-feira (27), a Cidade Mais Infância realizou uma atividade em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A coordenadora-geral da Cidade, Patrícia Rinaldi, ressaltou a importância de estar atenta a esse tema e destacou a receptividade da equipe da Cidade Mais Infância em realizar essa atividade.

“O Outubro Rosa é uma data muito importante para que possamos chamar a atenção das pessoas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. É uma oportunidade de conscientizar não só as mulheres, mas toda a sociedade. Estamos muito satisfeitas em realizar essa atividade aqui e ver a participação ativa e engajada da nossa equipe.”

Durante a atividade, a recreadora Maria De Fátima Nascimento, conhecida como a personagem Kachinhos, fez questão de destacar a importância de passar essa informação de maneira leve e conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde. “Somos muitas mulheres aqui na Cidade e a necessidade de termos esse tipo de conhecimento é fundamental para que possamos nos ajudar aqui e fora do ambiente de trabalho”.

A atividade na Cidade Mais Infância reforça a importância de se discutir e conscientizar sobre o câncer de mama, não só neste mês de outubro, mas durante todo o ano. A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para garantir uma vida saudável e feliz para todas as mulheres.

Cidade Mais Infância

A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço é um parque coberto que reproduz uma cidade onde a criança é a protagonista. A Cidade funciona no Centro de Eventos do Ceará, de quinta a domingo, das 13h às 18h. Para visitar, é preciso agendar no site www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.