SPS promove Acolher em Sobral, nesta sexta-feira, 24/11

22 de novembro de 2023 - 16:58 # #

O Acolher chega a Sobral, nesta sexta-feira, 24/11. Desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), o projeto oferece, gratuitamente, serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico, à população em situação de vulnerabilidade social, com apoio de órgãos estaduais e entidades filantrópicas. A ação será ofertada na Praça de Cuba, no Centro da cidade.

Os atendimentos começam às 9 horas, e incluem inscrições em cursos de qualificação profissional. O Caminhão do Cidadão da SPS ofertará serviços de registro civil, emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

A Coordenadoria de Inclusão Social (Cois), da SPS, vai inscrever jovens e adultos para seleção em cursos profissionalizantes, do Projeto Primeiro Passo; enquanto equipes do Espaço Viva Gente da SPS realizarão serviços de corte de cabelo e atividades lúdicas para entreter e animar a criançada.

A equipe multiprofissional da Estação Móvel de Políticas sobre Drogas fará abordagens de campo e atenderá pessoas envolvidas com o consumo de álcool e outras drogas. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) distribuirá mudas de plantas medicinais e a Defensoria Pública prestará atendimentos jurídicos.

A Prefeitura Municipal de Sobral vai oferecer serviços de saúde, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia, bem como realizar inscrições de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Cadastro Único (CadÚnico), com apoio do CRAS municipal.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará transferência de domicílio eleitoral; emitirá segunda via do título de eleitor e fará o cadastramento da biometria e quitação de certidão de eleitores do município.

Projeto Acolher na Praça de Cuba, em Sobral
Dia: 24/11 (sexta-feira)