Caminhão do Cidadão vai atender 18 comunidades em oito municípios na próxima semana

24 de novembro de 2023 - 16:12 # # #

Assessoria de Comunicação da SPS

O Caminhão do Cidadão encerra novembro e inicia dezembro, levando serviços de emissão de documentação e registro civil à população de 18 comunidades, em oito municípios cearenses. Na próxima semana, os atendimentos começam segunda-feira, 27, pelas cidades de Maranguape, Horizonte e Senador Pompeu.

Na terça-feira, 28, o Caminhão atenderá, também, o bairro Moura Brasil, em Fortaleza; e a população do município de Monsenhor Tabosa, onde fica até quarta-feira, 29. Nesta data, será atendida também o Distrito da Taquara, em Caucaia. No dia 30, os serviços serão ofertados nos bairros Cais do Porto, Floresta e Itaperi, na Capital; e no município de Ocara, onde permanece até sábado, 2/12.

Em 1º de dezembro, enquanto uma equipe do Caminhão se integra ao Projeto Acolher, no Bairro Presidente Kennedy, outras duas estarão no Parque Presidente Vargas, em Fortaleza; e no bairro Mucunã, em Maracanaú, onde atende por dois dias. No sábado, dia 2/12, serão atendidas as comunidades dos bairros Jardim Iracema e Serrinha, na Capital. Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h30, na Capital, e das 8 às 16h30, no Interior.

Entre os serviços ofertados pelo Caminhão do Cidadão estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Maranguape
Dia 27/11 – Segunda-feira
Local: Distrito de Umarizeira

Horizonte