Casa do Cidadão Benfica passa por reforma e volta a atender a população

8 de dezembro de 2023 - 10:10 # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS
Fotos:
Beatriz Souza

A Casa do Cidadão do Shopping Benfica ampliou os serviços e, após reforma, está mais acolhedora, com novas instalações, mobiliário e climatização. Em Fortaleza, são três Casas do Cidadão, todas coordenadas pela Secretaria da Proteção Social. Na próxima segunda (11), às 9h30, a titular da SPS, Onélia Santana, visita as novas instalações.

Realizada em parceria com o Shopping Benfica, a reestruturação permitiu a instalação de novos equipamentos e inovações tecnológicas, a exemplo de kits biométricos, que permitem a coleta de impressões digitais, fotografia facial e assinatura eletrônica.

Com as inovações, a Casa do Cidadão Benfica tem capacidade para atender quase três mil usuários, mensalmente, com serviços de cidadania ofertados pela SPS e por órgãos parceiros. “A reforma proporcionou mais conforto para nossos colaboradores e usuários. Valorizou o ambiente de acolhimento, com estrutura adequada para oferecermos atendimento mais humanizado à população”, destaca o coordenador de Cidadania da SPS, Samuel Costa.

Parceiros

Em parceria com a Perícia Forense (Pefoce), a SPS realiza emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade (RG), CPF e Certidão de Antecedentes Criminais. O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) abre cadastros para emprego, checa oportunidades, orienta sobre seguro-desemprego e Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS digital), e faz encaminhamentos para vagas nas empresas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-Ce) oferece serviços de alistamento eleitoral, emissão de título de eleitor(a), mudança de domicílio eleitoral, identificação biométrica, entre outros. A Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza (SDHDS) vai ofertar serviços de inscrição e atualização do Cadastro Único.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O agendamento é on-line, pelo site: https://minhaagendavirtual.com.br/casadocidadao.

Serviço

Visita à Casa do Cidadão do Shopping Benfica
Data: 11/11 (segunda-feira), às 9h30
Endereço: Avenida Carapinima, 2200 – salas 002/006 – Bairro Benfica