Centro de Referência sobre Drogas orienta população para redução de danos neste final de ano

18 de dezembro de 2023 - 16:09 # # #

 

Os serviços ofertam atendimento psicossocial, dinâmica de prevenção, distribuição de preservativos, panfletos informativos e água. Coordenadas pela Secretaria da Proteção Social (SPS), as equipes que atenderão nestes pontos de circulação são formadas por enfermeira, psicóloga, assistente social e nutricionista.

As profissionais distribuem preservativos masculino e feminino, fazem atendimento psicossocial e orientam sobre cuidados básicos com a saúde, prevenção e redução de danos para a população, além de distribuírem folders informativos. Este serviço é a extensão das ações que são realizadas durante todo o ano e, neste período de final de ano, o CRD segue reforçando estas ações.

“Vamos apresentar muitas dicas à população durante estas abordagens, em que alertamos para que as pessoas que vão fazer o uso de bebidas alcoólicas, tenham cuidado para também se hidratarem e se alimentarem. Outra coisa é a importância de calçados confortáveis para evitar torções e quedas. Acordos com amigos para que estes fiquem atentos aos que vão beber e que prestem atenção aos sinais do próprio corpo e jamais façam uso álcool combinado com direção. Vale lembrar que equilíbrio e responsabilidade são essenciais para aproveitar bem esses momentos festivos”, destaca a coordenadora da política sobre Drogas da SPS, Lidiane Rebouças. Ela ressalta ainda a importância das pessoas adotarem cuidados extras para não prejudicar a saúde e nem se envolver em riscos desnecessários.

Serviço

Aeroporto Internacional de Fortaleza
Datas: 19/12, 21/12, 26/12 e 28/12
Horário: 14h às 17h
Local: Portão 6 – Desembarque
Endereço: Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 – Bairro Serrinha

Terminal Rodoviário de Fortaleza, Eng. João Tomé
Datas:21/12, 26/12 e 28/12
Horário: 9h às 12 h
Local: Próximo ao portão de entrada
Endereço: Av. Borges de Melo, 1630 – Bairro de Fátima

Praça do Ferreira
Datas:20/12 e 22/12
Horário: 16h às 17h
Endereço: Rua Floriano Peixoto, Centro