Em Fortaleza, Cartões Ceará sem Fome são entregues nesta quinta e sexta-feira

7 de fevereiro de 2024 - 09:24 # # #

Mais de seis mil famílias de Fortaleza recebem, nesta quinta e sexta-feira, novos cartões Ceará Sem Fome. A entrega corresponde aos novos beneficiários do programa que atende, a partir deste mês, a 53.212 famílias cearenses. Na quarta-feira (07), o Governo do Estado entregou às prefeituras cearenses os novos cartões, ampliando o número total de beneficiários. São mais de dez mil famílias que agora passam a integrar o programa. Essa frente do programa é coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama com execução da Secretaria da Proteção Social (SPS).

Com a ampliação, Fortaleza ultrapassa 9,6 mil famílias beneficiadas. Em Fortaleza, as entregas acontecem nesta quinta e sexta, das 8h às 16h. A relação de beneficiários e o local de entrega serão disponibilizadas no site e redes sociais da Secretaria da Proteção Social (www.sps.ce.gov.br) e no site cearasemfome.ce.gov.br. No interior do Estado, a entrega vai ser feita pelas prefeituras.

Cada cartão assegura um valor de R$ 300 para ser usado na compra de alimentos. Os cartões foram adquiridos pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, e totalizam um investimento de mais de R$ 180 milhões.

No Complexo Cristo Redentor, serão entregues os cartões dos moradores dos bairros Moura Brasil, Vila Velha, Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Carlito Pamplona, Jacarecanga, Ellery, Monte Castelo, São Gerardo, Farias Brito, Jardim Iracema, Floresta, Álvaro Weyne, Parque Araxá, Amadeu Furtado, Quintino Cunha, Olavo Oliveira, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Presidente Kennedy, Parquelândia, Centro, Joaquim Távora, José Bonifácio, Tauape, Praia de Iracema e Colônia.

• COMPLEXO SOCIAL MAIS INFÂNCIA PADRE CAETANO (Rua Camélia, nº 450, Cristo Redentor)
Entrega aos moradores dos bairros Moura Brasil, Vila Velha, Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Carlito Pamplona, Jacarecanga, Ellery, Monte Castelo, São Gerardo, Farias Brito, Jardim Iracema, Floresta, Álvaro Weyne, Parque Araxá, Amadeu Furtado, Quintino Cunha, Olavo Oliveira, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Presidente Kennedy, Parquelândia, Centro, Joaquim Távora, José Bonifácio, Tauape, Praia de Iracema e Colônia<

• COMPLEXO SOCIAL MAIS INFÂNCIA JOÃO XXIII (Rua Araguaiana, nº 77, João XXIII)
Entrega aos moradores dos bairros Bela Vista, Panamericano, Couto Fernandes, Demócrito Rocha, Dom Lustosa, Henrique Jorge, Jóquei Clube, Rodolfo Teófilo, João XXIII, Genibaú, Conjunto Ceará, Autran Nunes e Pici.

• COMPLEXO SOCIAL MAIS INFÂNCIA CURIÓ (Rua Paulo Freire com Rua dom Helder Câmara, Curió)
Entrega aos moradores dos bairros Parque Iracema, Cambeba, Messejana, Cajazeiras, Coaçu, Curió, Guajeru, Lagoa Redonda, Sapiranga/Coité, Sabiaguaba, José de Alencar, São Bento, Paupina e Água Fria.

• ABC PALMEIRAS (Rua Castelo de Castro, nº 2100, Conjunto Palmeiras)
Entrega aos moradores dos bairros Palmeiras, Barroso e Jangurussu.

• ABC BOM JARDIM (Rua 3 Corações, nº 762, Bom Jardim)
Entrega aos moradores dos bairros Granja Lisboa, Granja Portugal, Bom Jardim, Siqueira, Bonsucesso, Canindezinho, Parque São José, Conjunto Esperança, Parque Santa Rosa, Parque Presidente Vargas, Vila Peri e Parque Santa Cecília.

• ABC MONDUBIM (Rua Nossa Senhora da Conceição, Nº 151, Mondubim)
Entrega aos moradores dos bairros Maraponga, Jardim Cearense, Mondubim, Planalto Ayrton Senna, Prefeito José Walter, Novo Mondubim, Aracapé e Manoel Sátiro.

• ABC CAJUEIRO TORTO (Rua Floresta, Nº 180 – Santa Fé, Messejana)
Entrega aos moradores dos bairros Ancuri, Parque Santa Maria e Pedras.

• ABC SERRINHA (Rua Cônego Lima Sucupira, nº 1487, Serrinha)
Entrega aos moradores dos bairros Alto da Balança, Aerolândia, Jardim das Oliveiras, Cidade dos Funcionários, Parque Manibura, Dias Macêdo, Passaré, Boa Vista/Castelão, Aeroporto, Itaperi, Dendê, Rachel de Queiroz, Itaoca, Parangaba, Parreão, Vila União, Montese, Bom Futuro, Damas, Serrinha, Tancredo Neves, Jardim Castelão, Benfica, Jardim América, Fátima e Parque Dois Irmãos.

• CITS MUCURIPE (Rua do Entardecer, Nº 160, Vicente Pinzón)
Entrega aos moradores dos bairros Salinas, Engenheiro Luciano Cavalcante, Edson Queiroz, Meireles, Aldeota, Varjota, Papicu, Cais do Porto, Mucuripe, Vicente Pinzón, Praia do Futuro, Cocó, Cidade 2000, Manuel Dias Branco, Parque do Cocó e Serviluz.

• COMPLEXO SOCIAL MAIS INFÂNCIA PADRE CAETANO – 1.225 famílias de 28 bairros

• COMPLEXO SOCIAL MAIS INFÂNCIA JOÃO XXIII – 504 famílias de 13 bairros

• COMPLEXO SOCIAL MAIS INFÂNCIA CURIÓ – 691 famílias de 14 bairros

• ABC PALMEIRAS – 384 famílias de três bairros.

• ABC BOM JARDIM – 1.147 famílias de 12 bairros

• ABC MONDUBIM – 641 famílias de 8 bairros.

• ABC CAJUEIRO TORTO – 106 famílias de três bairros

• ABC SERRINHA – 838 famílias de 26 bairros

• CITS MUCURIPE – 569 famílias de 16 bairros.