Alunos do Zona Viva Jangurussu recebem certificados e kits instrumentais de trabalho

21 de março de 2024 - 14:47 # #

Assessoria de Comunicação da SPS
Texto:
Carolina Parente
Fotos:Carolina Parente

O Zona Viva Jangurussu foi palco de empoderamento e incentivo à qualificação profissional, nesta quarta-feira (20). Na tarde, foram entregues 83 certificados e 36 kits instrumentais de trabalho a alunos de cursos profissionalizantes oferecidos à comunidade do Residencial Habitacional José Euclides. Os cursos foram realizados por meio do projeto Criando Oportunidades, e do Senac.

Conforme o secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti, o local desempenha um papel crucial na capacitação e no apoio à comunidade local. “O Zona Viva é um equipamento coordenado pela Secretaria da Proteção Social, mas é um espaço da comunidade. Ele foi feito com vocês, por vocês e para vocês. A gente está aqui pelas pessoas que moram no residencial, pela comunidade, pelas pessoas que moram no entorno do residencial”, disse.

O secretário-executivo da Proteção Social, Paulo Guedes, enfatizou a importância da educação contínua e do engajamento comunitário, reforçando o compromisso do Zona Viva em oferecer uma gama diversificada de oportunidades para todos os interessados. “Estudar não tem tempo. É pra qualquer tempo da vida da gente, desde criança até idoso. O Zona Viva está de portas abertas para receber a todos. Aqui tem arte, tem cultura, tem qualificação profissional, tem engajamento com a comunidade e isso é o que é mais importante”.

Entrega de certificados e kits

Os certificados foram concedidos a graduandos nos cursos de Excel Básico, Assistente Administrativo e Assistente Financeiro, fruto de uma parceria com o Senac. Além disso, as alunas concludentes dos cursos de Maquiagem e Manicure e Pedicure, oferecidos pela SPS por intermédio do programa Criando Oportunidades, foram reconhecidas não só com a certificação, mas também com kits instrumentais de trabalho.

Ingrid Paula dos Santos, 41, destacou a oportunidade de se capacitar em Informática agora que busca uma vida melhor para si e para sua filha. “Eu já tinha noção de informática básica e agora terminei o curso de Excel. Isso que está acontecendo aqui era uma coisa tão distante da gente e agora está pertinho”, conta.

Letícia Lopes, 20, destacou a relevância dos cursos e ressaltou a entrega do kit, que a ajudará a ingressar no mercado de trabalho. “O Zona Viva foi uma oportunidade muito grande pra gente. Um curso de maquiagem é muito caro e poder fazer de forma gratuita é muito bom”, reflete.