Prevenção e Cuidado na CE leva serviços para sete municípios em abril

8 de abril de 2024 - 14:03

Assessoria de Comunicação da SPS

Os municípios de Meruoca, São Benedito, Reriutaba, Cariús, Umari, Choró e Quixadá recebem, neste mês de abril, ações do “Prevenção e Cuidado na CE”. Promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), o projeto realizará workshops, fóruns de debates e atendimentos itinerantes pelo Centro de Referência sobre Drogas (CRD), com ações de prevenção, orientação, apoio e cuidados.

Coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, o projeto aproxima e fortalece a relação com os municípios, contribuindo para um melhor acesso aos serviços para as pessoas em vulnerabilidade ou com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Além disso, visa estimular a formação de profissionais, estudantes e pessoas interessadas na temática.

Os atendimentos de abril iniciam nesta terça-feira (9), em Meruoca. A partir das 8h serão realizados workshops e debates com profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social, e dos conselhos municipais. Também haverá fóruns com diagnósticos e reflexões sobre a situação social no município e estratégias de fortalecimento ou criação de conselhos municipais de política sobre drogas. O evento acontece na Universidade Aberta do Brasil – Polo Meruoca (Praça Caetano Marques, s/n).

Paralelamente à realização do evento, a equipe multidisciplinar do CRD, formada por enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, atenderá a população, com escuta qualificada; informando e orientando sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas. A Estação Móvel ofertará serviços na Praça do Complexo (Avenida Carlos Davi, s/n), das 8h às 12h.

Ações do projeto “Prevenção e Cuidado na CE”

Meruoca
Data: 09/04
Workshop e Fórum Social (8h às 16h): Universidade Aberta do Brasil – Polo Meruoca (Praça Caetano Marques, s/n).
Unidade Móvel (8h às 12h): Praça do Complexo (Avenida Carlos Davi, s/n)

São Benedito
Data: 10/04
Workshop e Fórum Social (8h às 16h): Câmara Municipal de São Benedito (Praça 25 de Novembro, s/n, Centro São Benedito)