Acolher leva serviços para etnias indígenas de Monsenhor Tabosa, nesta sexta (26)

24 de abril de 2024 - 16:18 # # # #

Os serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico do Projeto Acolher chegam ao município de Monsenhor Tabosa, nesta sexta-feira (26). Os atendimentos encerram a edição especial para o Mês Indígena, e beneficiarão os povos Gavião, Potyguara, Tabajara e Tubiba-Tapuia. A ação acontecerá na avenida Antônio Soto (em frente ao número 66, Passeio Público), a partir das 9h.

O município conta com 25 comunidades indígenas, entre elas Baixa Fria, Malhada da Onça, Quixaba, Rajado e Várzea. No total, mais de 3.000 indígenas das etnias Gavião, Potyguara, Tabajara e Tubiba-Tapuia vivem em Monsenhor Tabosa.

A edição especial teve início no dia 5 de abril, e percorreu territórios indígenas de diferentes municípios cearenses, sempre às sextas-feiras. Ao longo do mês, mais de 2.700 indígenas de diferentes etnias foram atendidos. Entre os povos beneficiados estão os Tapeba, Anacé, Tremembé e Pitaguary, dos municípios de Caucaia, Itarema e Maracanaú.

A edição especial indígena é promovida pela Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com a Secretaria dos Povos Indígenas (Sepince), e outros órgãos estaduais. Os atendimentos aconteceram em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado neste mês de abril.

Serviço

Data: 26/04/2024
Horário: 09h às 16h
Local: Avenida Antônio Soto, em frente ao número 66 (Passeio Público), Monsenhor Tabosa