Tianguá é contemplada com sua primeira brinquedopraça e academia ao ar livre

22 de maio de 2024 - 14:21 # # # # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS


Tianguá receberá do Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria da Proteção Social (SPS), a primeira brinquedopraça com academia ao ar livre da cidade e a de número 252 no Estado. A cerimônia de entrega do equipamento do programa Mais Infância Ceará, que visa a beneficiar mais de 1.700 pessoas, acontecerá nesta quinta-feira (23), às 18h. Participam da inauguração o secretário-executivo da Infância Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti, e o prefeito do município, Alex Nunes.

O programa Mais Infância Ceará abrange os 184 municípios cearenses, buscando promover a integralidade do crescimento infantil, de modo que a brinquedopraça tem como foco os benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e psicológico das crianças. Associada à academia ao ar livre, visa a fomentar o convívio familiar, a socialização, a integração da comunidade e a revitalização de espaços públicos para garantir o direito da criança ao divertimento.

A brinquedopraça consiste em um playground feito de casinha dupla com ponte de playground; casinha dupla com ponte em eucalipto; dois escorregadores com balanço triplo; brinquedo de mola e duas gangorras duplas inclusivas. O equipamento visa proporcionar às crianças de 4 a 12 anos um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento físico, cognitivo e psicológico.

A academia possui simulador bicicleta; volante vertical duplo; simulador de esqui; dois simuladores de caminhada individual; alongador com três alturas; twist lateral duplo; multi exercitador com seis funções; simulador de cavalgada individual; rotação diagonal dupla e estação para cadeirante.
O investimento do Estado para a implantação das brinquedopraças e academias ao ar livre é de R$ 225.324,35.

Serviço

Local: Rua Cidade de Tianguá, S/N, Bairro Cândido Xavier de Sá
Data: Quinta-feira, 23 de maio
Horário: 18h
Público beneficiado: 1733 pessoas
Área de Intervenção: 350 m²