Acolher leva serviços de cidadania ao bairro Granja Lisboa
13 de junho de 2024 - 16:02 #Acolher #governo do ceará #Granja Lisboa #População em situação de vulnerabilidade #serviços #SPS
Assessoria de Comunicação da SPS
Mais uma edição do Projeto Acolher acontecerá, nesta sexta-feira (14), no bairro Granja Lisboa, das 9h às 16h. A iniciativa fomentada pela Secretaria da Proteção Social (SPS) visa fornecer suporte humanizado à população em situação de vulnerabilidade, garantindo acesso a serviços básicos e especializados.
Durante o evento, os moradores terão acesso a diversos serviços essenciais, incluindo a emissão de declarações para a gratuidade de documentação e da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Serão ofertados atendimentos de saúde e atendimentos psicossociais voltados à política sobre drogas, podendo ser realizados encaminhamentos à rede psicossocial.
Serão oferecidos atendimentos jurídicos efetuados pela Defensoria Pública do Ceará, que presta orientações, consultas processuais e criminais, além de emitir ofícios e encaminhamentos para seus núcleos.
Será divulgada também a Campanha Ceará da Diversidade contra a LGBTfobia, com orientações sobre os serviços do Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues. Outros serviços importantes que serão disponibilizados incluem orientações sobre os serviços da Casa da Mulher, cortes de cabelo gratuitos, atividades infantis e distribuição de mudas de plantas medicinais realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema).
Jovens da comunidade poderão receber encaminhamentos para cursos de qualificação profissional, primeiro emprego e suporte na elaboração de currículo. Também haverá serviços de saúde, atendimento ao cliente pela Cagece, cortes de cabelo gratuitos, atividades infantis e ação de troca de lâmpadas antigas por modelos mais eficientes.
Serviço
Data: 14/05/2024 (sexta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Rua Pato Branco, 808 – Bairro Granja Lisboa
Confira ações do Projeto Acolher
Regularização documental
– Emissão de Carteira de Identidade Nacional e outros documentos;
– Declaração para gratuidade da documentação;
Apoio Jurídico
– Orientações jurídicas;
– Consultas Processuais;
Serviços de Saúde
– Encaminhamento à rede psicossocial;
– Atendimento psicossocial voltado à política sobre drogas;
– Atendimento médico e odontológico básico
Inclusão Social
– Divulgação da Campanha Ceará da Diversidade contra a lgbtfobia;
– Orientações sobre os serviços do Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues;
– Orientações de serviços da Casa da Mulher;
Capacitação e empregabilidade
– Encaminhamentos para curso de qualificação profissional e Primeiro emprego para jovens;
Demais ações
– Distribuição de mudas de plantas medicinais;
– Atividades infantis para a criançada;
– Cortes de cabelo;
– Ação de troca de lâmpadas.