Feira de Arte na Rua comercializa produtos de população vulnerável na Praça do Ferreira

26 de junho de 2024 - 11:28 # # # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS

Esta é a segunda edição da Feira, cujo objetivo é promover a reinserção social e profissional de pessoas em recuperação da dependência química

Na manhã desta quinta-feira (27), acontece a 2ª Feira de Arte na Rua, iniciativa de comercialização de produtos das pessoas atendidas por programas da Secretaria da Proteção Social (SPS). O evento está programado para iniciar às 9h, na Praça do Ferreira, e integra a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas.

Entre os itens comercializados estão bijouterias, geleias, comidas típicas e brownies. Haverá exposição de artesanato indígena, artesanato em linha, boneca de pano, além de oferta de serviços de retirada de sobrancelhas e de manicure e pedicure. A Feira visa não apenas proporcionar uma fonte de renda aos beneficiários, mas também fortalecer a reintegração social e profissional, fortalecendo a autoestima dos participantes.

A produção é toda feita por usuários de diversos bairros de Fortaleza assistidos pelo Centro de Referência Sobre Drogas (CRD) da SPS. O momento também contemplará a certificação de 15 mulheres que finalizaram cursos de Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Montagem de Bijuterias e de Confeiteiro. A Feira de Arte de Rua contará ainda com a participação de representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

Semana Estadual

Dentro da programação da Semana Estadual da Política sobre Drogas, aconteceu na última terça, o lançamento do Plano Estadual Sobre Drogas. Na quarta, foi realizado um dia de serviços, no Shopping Benfica. Na sexta, a programação é o Acolher e a realização de um webinar com apresentação de resultados de programas que integram a política.

Serviço

2ª Feira de Arte na Rua
Data: Quinta-feira, 27 de junho
Horário: 9h às 12h
Local: Praça do Ferreira