Mais de mil famílias de Itapipoca e Trairi receberam cartões do Ceará sem Fome

22 de abril de 2025 - 16:19 # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS
Texto:
Sheyla Castelo Branco
Fotos: Mariana Parente

As entregas ocorreram na manhã desta terça-feira, 22

A governadora em exercício, Jade Romero, entregou na manhã desta terça-feira, 22, mais 1.089 cartões do Programa Ceará sem Fome para famílias dos municípios de Itapipoca e Trairi, garantindo o acesso à alimentação por meio do repasse mensal de R$300. Foram beneficiadas 588 famílias, em Itapipoca, e outras 501, em Trairi. Em todo o Ceará, 47.845 famílias em situação de vulnerabilidade receberão o novo lote, que agora inclui 18.226 novos beneficiários.

Este ano, foram investidos R$ 176,2 milhões na entrega dos cartões Ceará sem Fome. Para saber se tem direito ao benefício, a cidadã deve consultar o CPF nos sites da SPS (www.sps.ce.gov.br) ou Ceará Sem Fome (www.cearasemfome.ce.gov.br).

“Todos os meses, o Programa Ceará sem Fome garante a segurança alimentar das famílias beneficiárias, além de atender 230 mil pessoas, que, diariamente, se alimentam nas cozinhas comunitárias do programa. Investimos também na qualificação profissional do público contemplado, porque além da comida no prato, o povo cearense precisa de incentivo para que chegue ao mercado de trabalho com capacidade para empreender e conquistar vagas de emprego, melhorando assim a renda de suas famílias”, destacou Jade Romero, durante as entregas dos novos cartões do Programa Ceará sem Fome.

Maria do Livramento, 33, recebeu o novo cartão acompanhada da filha mais nova, Francine, de 1 ano e quatro meses. “Com esses 300 reais compro leite, verduras e a mistura pra nossa família, que é grande, tenho oito filhos, e só com o Bolsa Família não dava conta de comprar tudo que eles precisam. O Ceará sem Fome veio para ajudar a completar o que faltava na nossa casa”, conta a beneficiária, que reside no município de Trairi.

Adriana Rodrigues, 45, mora em Itapipoca e explica que o Ceará sem Fome complementa sua renda junto aos outros benefícios que ela já recebe como Vale Gás e Bolsa Família. “Tenho três filhos, a Ticiana, 20, o Luigi, 13, e o Antônio Adrian, 2, e atualmente não tenho emprego, então dependo desse valor para colocar comida na nossa mesa. Sempre que acaba um arroz, um açúcar ou o leite do Antônio, é com esse benefício que eu conto para comprar o que falta, e tem sido muito bom saber que podemos contar com mais essa ajuda do governo”, diz Adriana.

Mãe do Gabriel, 20, e do Adrian, 12, Valdiva Irineu Barbosa, 42, recebeu hoje pela manhã, em Itapipoca, o seu novo cartão do Programa Ceará sem Fome. “Esse cartão é que me ajuda a comprar o café, o feijão, o arroz e muitas outras coisas para nossa casa. Já tenho o Bolsa Família, mas quando as coisas vão apertando e a dispensa vai ficando vazia, é nesse momento que o cartão Ceará sem Fome mais me ajuda”, desabafa Valdiva.