Vale Gás Social

 

O Vale Gás Social é uma política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 14 de setembro de 2021, que possibilitará a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano. O benefício é distribuído pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
 

São contempladas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 100,25. A cada edição do Vale Gás, cada família recebe um tíquete para recarga.
 

Os dados são retirados do CadUnico, por isso a população deve manter seus dados atualizados no cadastro. Para isso, é necessário procurar o CRAS mais próximo de sua residência.
 

Acesse aqui a lista de beneficiários de março de 2022.
 

O benefício foi um auxílio criado no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. Em 2020, cerca de 245 mil famílias foram beneficiadas. E em 2021, esse número foi de aproximadamente 255 mil famílias.