Intermediação de Profissionais para o Mercado de Trabalho

7 de outubro de 2010 - 18:36

Objetivo
Viabilizar o atendimento integrado aos trabalhadores que buscam uma ocupação no mercado de trabalho formal, assim como atender às demandas das empresas por profissionais, por meio da rede de unidades do SPETR.

Público Alvo

Empresas públicas e privadas demandantes de profissionais, Jovens de 16 a 24 anos, trabalhadores desempregados, trabalhadores pertencentes a segmentos especiais (afrodescendentes, índio descendentes, quilombolas, LGBTT).

Área de Abrangência

Estado do Ceará

Matriz Institucional

MTE/STDS/SINE/IDT- Instituto de Desenvolvimento do Trabalho/Prefeituras Municipais/Conselho Estadual do Trabalho/Conselhos Municipais do Trabalho/Entidades Representativas dos trabalhadores e empregados.

Situação Atual

Em Execução

Indicadores de Desempenho

outubro/2017

Jan-out/2017
Vagas captadas junto às empresas 5.927

Trabalhadores cadastrados para emprego

Trabalhadores encaminhados para vagas de emprego

Trabalhadores encaminhados para qualificação

Trabalhadores colocados no mercado de trabalho

Visitas realizadas junto às empresas 147

Fontes de Financiamento
Ministério do Trabalho e Emprego
– MTE
Governo do Estado – Tesouro (00)

Informações Complementares

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS/SINE
Coordenado: Robson  de Oliveira Veras
End: Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora – CEP: 60.130-160 Fortaleza – Ceará Fone: (85) 3101.7849
* Os trabalhadores são atendidos nos Núcleos/Unidades de Atendimento do SINE/IDT na capital e interior do estado;
* O programa também se destina a trabalhadores que, embora tendo um trabalho, estão à procura de emprego dado à precariedade de sua atividade (setor informal) e a trabalhadores que estão querendo mudar de profissão.