GOVERNO INAUGURA A NOVA PRAÇA DA CEART

10 de fevereiro de 2011 - 03:00

 

O Governador do Estado, Cid Gomes, juntamente com a Primeira Dama, Maria Célia Habib, e o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, realizaram, na noite de ontem, a inauguração oficial da nova Praça Luiza Távora, popularmente conhecida como Praça da Ceart, que foi totalmente reconstruída. Além da comunidade, a solenidade contou com a presença do Vice-Governador, Domingos Filho e outras autoridades do Estado.

 

O projeto de arquitetura e paisagismo foi reivindicado pela Primeira Dama do Estado por seu compromisso com a condição de acessibilidade nos espaços públicos. Em resposta a essa prioridade, a nova praça foi concebida conforme as normas técnicas do Desenho Universal. Nela, o conceito de acessibilidade manifesta-se pela eliminação das antigas barreiras, rebaixamento de meio fio, instalação de rampas e de faixas de pedestres e pisos podotáteis marcados com linhas que permitem o livre e independente trajeto de todas as pessoas.

 

A nova praça ganhou também o conceito de parque, em dimensão transversal que reúne, num mesmo espaço, esporte, arte, cultura, turismo, lazer e segurança aos seus usuários. Sugerindo um ambiente de convivência, a praça vai proporcionar a interação entre diversos públicos. Para tanto, estão instalados equipamentos de ginástica acessíveis, brinquedos e pista de skate, ampliando as opções de lazer de crianças e adolescentes.

 

Praça da Ceart – Avenida Santos Dumont, 1589, Aldeota

 

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira Dama

Jornalista responsável: Vólia Maria Fonseca Rocha

Cel: 8728.0360

Fone: 3254.4028