STDS COMEMORA DIA INTERNACIONAL DO LIVRO

7 de abril de 2011 - 19:27

 

  O livro tem papel fundamental na formação do indivíduo; pois apura o senso crítico, estético, a imaginação e, consequentemente, oferece ferramentas ao cidadão para engajar-se num mundo melhor. Com a leitura é possível o intercâmbio de culturas, agregar conhecimentos e, através desse hábito, proporcionar a inclusão social.

 

 

           Com o intuito de estimular a leitura, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizará evento comemorativo ao “Dia Mundial do Livro”, no auditório da STDS, dia 08 de abril, às 08h20min. Na ocasião, o professor Tadeu Castelo Branco, coordenador pedagógico do Colégio Farias Brito fará uma palestra sobre o seguinte tema: “O ATO DE LER VERSUS ÊXITO NO ENEM.”

 

O evento será voltado aos jovens do Projeto Primeiro Passo e será aberto a todos na secretaria. A biblioteca da STDS possui um acervo de 11 mil exemplares, entre livros e filmes, incluindo publicações voltadas às pessoas com deficiência audiovisual. Ela é aberta a todos da STDS e jovens atendidos por projetos internos da casa.

 

O dia mundial do livro, 23 de abril, foi instituído pela Unesco em 1996. A seleção dessa data deve-se ao fato de que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov, nasceram ou morreram nesse dia.

Serviços: Para empréstimo de livros é necessário cadastrar-se com RG e comprovantes de endereço e de vínculo com a Secretaria. A biblioteca fica na STDS, rua Soriano Albuquerque,230 bairro: Joaquim Távora. Telefone: 3101-2109. Contato: Teresa Cristina.