Ce – Jovem – Aprendizagem em Serviço

25 de julho de 2011 - 16:59

A elevada taxa de desemprego entre a juventude, e a dificuldade dos jovens vivenciarem a experiência do primeiro emprego, exigem que sejam adotadas políticas públicas de incentivo a profissionalização e posterior contratação de jovens no mercado de trabalho formal.

Assim, o Projeto Jovem – Aprendizagem em Serviço visa inserir no mercado de trabalho jovens de baixa renda na faixa etária de 18 a 24 anos egressos do ensino médio de escolas públicas. Será executado em parceria com a SEDUC, SINE/IDT, FCDL, Prefeituras Municipais, Superintendência Regional do Trabalho, e Empresas Públicas e Privadas.

Objetivos do Projeto:

– Promover a inserção de jovens egressos do ensino médio, entre 18 a 24 anos no mercado de trabalho formal;

– Articular com micro, pequenas, médias e grandes empresas locais com vistas à absorção de jovens residentes nas proximidades das empresas parceiras;

– Transferir renda para os jovens através da concessão de bolsa – aprendizagem, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais/mês), por um período de seis meses;

Municípios contemplados: Acopiara; Aquiraz; Aracati; Barbalha; Baturité; Beberibe; Brejo Santo; Camocim; Canindé; Capistrano; Cascavel; Caucaia; Crateús; Crato; Fortaleza; Guaraciaba do Norte; Horizonte; Icó; Iguatu; Ipu; Itaitinga; Itapipoca; Jaguaribe; Juazeiro do Norte; Limoeiro do Norte; Maracanaú; Monsenhor Tabosa; Pacajus; Paracuru; Quixadá; Quixeramobim; Russas; Santa Quitéria; São Gonçalo do Amarante; Sobral; Tabuleiro do Norte; Tauá; Tejussuoca; Tianguá; Ubajara; Várzea Alegre; Viçosa do Ceará.

Gerente: Lafaete Almeida de Oliveira

Endereço: Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora – CEP: 60.130-160- Fortaleza – Ceará

Fone: (85) 3101.4486