STDS realiza 1º Campeonato Um Novo Olhar de Futebol Society e de Futsal

23 de setembro de 2011 - 19:30

 

O pontapé inicial da partida foi dado pelo ídolo do futebol cearense, Sérgio Alves

 

 

Passados apenas cinco meses do lançamento do Projeto Um Novo Olhar, pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), uma nova realidade já se evidencia dentro do Centro Educacional Cardeal Aluísio Lorscheider (Cecal): maior integração entres jovens internos, educadores, famílias e comunidades do bairro José Walter e adjacências. Para ampliar essas relações, a STDS promoveu no último sábado o 1º Campeonato Um Novo Olhar de Futebol Society e de Futsal, reunindo 150 jovens educandos do Cecal e de comunidades próximas.

 

Divididos em dez times, os jovens iniciaram um campeonato esportivo que, além da premiação com medalhas e troféus, terá como prêmio a ampliação da auto-estima, o estímulo à competição sadia, o maior e melhor relacionamento com a família e com os demais jovens das comunidades próximas. “Há muito tempo que não tínhamos um clima tão bom dentro do Cecal”, relata o coordenador do programa, Michel Lins, segundo quem o programa será expandido em breve para o Centro Educacional Passaré, que também reúne jovens em conflitos com a lei.

 

Participam do torneio, além das equipes da unidade, no Futsal, os times Otávio de Farias, Doris Jonhson, Montreal, Central das Portas e Metamorfose. Já no Futebol Society, participam do campeonato: Fortalezinha, Montreal, Central das Portas e Serrinha. O 1º Campeonato Um Novo Olhar de Futebol Society e de Futsal acontece até o mês de dezembro.

 

 

GERAÇÃO LIVRE

Realizados aos sábados pela manhã, os jogos serão transmitidos e comentados para todos os internos por meio da Rádio Geração Livre, instalada dentro do Cecal e operada por jovens da própria unidade, com apoio de um profissional de comunicação social.

 

A Rádio Geração Livre faz parte do Projeto Um Novo Olhar, lançado pela STDS em abril passado. O projeto envolve os jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas, durante os sete dias da semana, em oficinas de rap, discotecagem, aerografia, capoeira, música; atividades de qualificação profissional, esportivas e religiosas. As ações são monitoradas pela equipe de apoio da STDS, sob supervisão do secretário Evandro Leitão. Parceira fundamental no processo de socioeducação, as famílias participam de forma efetiva das ações do projeto.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Fone: 3101.2099 / 2089

Cel: 8878.8510

E-mails: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline