STDS realiza oficinas regionais sobre o Plano Brasil sem Miséria

Juazeiro do Norte– 17 de novembro (quinta-feira) – 8h30

Acopiara – 22 de novembro (terça-feira) – 8h30

Tauá – 24 de novembro (quinta-feira) – 8h30

Investindo em capacitação com o objetivo de fortalecer gestores e técnicos na elaboração das agendas de combate à Extrema Pobreza no Ceará, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza durante os dias 17, 22 e 24 de novembro, oficinas regionais sobre o Plano Brasil sem Miséria. Ao todo 165 municípios participam das capacitações.

As oficinas, que atenderão a 755 pessoas, acontecem respectivamente em Juazeiro do Norte, Acopiara e Tauá, e tem como público alvo prefeitos, secretários de assistência social e profissionais de áreas afins. Com duração de oito horas, abordarão temas como a centralidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na área do trabalho, segurança e na superação da extrema pobreza, assim como a explanação do plano Brasil sem Miséria.

08h30

• Abertura.

09h

• Explanação do Plano Brasil sem Miséria e da Centralidade das Políticas da Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar na Superação da Extrema Pobreza (Exposição Interativa).

10h30

• Debate

11h

• Apresentação das sugestões para Construção da Agenda de superação da Extrema Pobreza ( Trabalho em Grupo).

13h

• Almoço.

14h

• Definição de Procedimentos para Construção da Agenda de superação da Extrema Pobreza (Trabalho em Grupo).

15h30

• Apresentação dos Grupos e Aprovação em Plenária dos procedimentos para construção da Agenda de superação da Extrema Pobreza.

17h30

• Avaliação e Encerramento.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva